Bairro Petrópolis

Studio 41m²

DESCRIÇÃO

Este charmoso Studio foi projetado para fins de locação por aplicativo, e tem como público alvo executivos brasileiros e estrangeiros. Aconchego e sofisticação foram as premissas que nortearam o projeto e a execução. Utilizamos tons neutros e claros, do concreto ao cinza, e inserimos o preto nas bancadas em granito e demais detalhes, criando uma atmosfera cosmopolita e atemporal.

FICHA TÉCNICA

Localização
Petrópolis, Porto Alegre

Área
41m²

Fotografia
Carlos Edler

A cozinha conta com uma churrasqueira e local para guardar espetos, e é totalmente equipada com eletros modernos, e integrada a mesa de jantar para 4 lugares. Ao lado, uma pequena área de serviço, com prateleiras para utensílios e móvel para equipamentos como varal, escada e etc., além de um máquina lava e seca para roupas. No mobiliário, todo em melamina da cor Gianduia, foram utilizadas portas de abrir de vidro reflecta fumê em locais pontuais, proporcionando amplitude e sofisticação.

Toda a iluminação do Studio foi muito bem pensada pela arquiteta: algumas luminárias antigas reaproveitadas, a exemplo do pendente sobre a mesa e os dois Spots duplos, localizados na sala e no dormitório. Estas passaram por um processo de renovação e pintura de cor preta. A sanca com fita LED marca a divisão entre o living e a área do jantar. 3 embutidos de dicróica foram utilizados para iluminação da parede, enquanto no espaço da Cozinha e Área de Serviço, foram utilizados painéis Led, de 22x22cm.

Na decoração, muitos quadros com imagens de locais de viagens e fotos de pontos de referência da cidade de Porto Alegre, convidam o viajante a conhecer mais sobre a cidade. Itens como as 2 poltronas em veludo verde folha e o tapete preto e branco geométrico, assumem uma personalidade forte ao local, e dão um charme extra a este pequeno e lindo Studio.