Alphaville, Gravataí

Casa J&M

DESCRIÇÃO

A contemporaneidade e o conforto foram escolhidos como a linha mestra para a montagem desta residência. Carolina Burin e sua equipe foram responsáveis por todo o projeto, desde o Projeto Arquitetônico (este em coautoria com o engenheiro André Luís Madeira) até os detalhes de interiores e luminotécnico. A família que os encomendou, composta por um casal jovem com 2 filhas, possui um perfil bastante refinado e com gosto por novas tecnologias, e buscava por uma residência com ambientes amplos, bem iluminados e integrados, além da preocupação grande com as questões estéticas.   

FICHA TÉCNICA

Localização
Alphaville, Gravataí

Área
340m²

Fotografia
Cristiano Bauce

A entrada principal dá acesso ao primeiro espaço de estar, com uma grande lareira aberta que divide este ambiente com o de jantar. Ao seu lado criamos uma brinquedoteca, que pode ser totalmente integrada ou fechada, à medida da necessidade da família. Para tal, portas de vidro temperado podem ser fechadas e as persianas internas podem ser baixadas, eliminando a bagunça quando necessário. À esquerda deste primeiro ambiente de estar, ao fundo, está localizada a torre de circulação vertical, que vem do subsolo da casa (garagem) e leva ao segundo pavimento.

A tecnologia e a personalização se fazem presentes para garantir o conforto diário. Para isso, toda residência conta com automatização, incluindo a iluminação e as esquadrias, em pvc, que ainda auxiliam no isolamento térmico e acústico.

Veja a reportagem completa desse projeto em: Interiores Casa J&M